Aparência faz a diferença

1 de agosto de 2013

A aparência dos alimentos é tão importante quanto o sabor. Estudos realizados por pesquisadores franceses revelam que, quando a comida não é apresentável, o cérebro rejeita. Ao contrário, quando o prato é bonito, o cérebro tem a sensação de que a comida é até mais saborosa do que ela realmente é.


Por essa razão, a Apetece decidiu realizar um trabalho de conscientização dos profissionais. No Hospital Saboya, no bairro do Jabaquara, as auxiliares já foram instruídas a limpar constantemente o balcão de distribuição e a organizar os alimentos para manter uma boa apresentação.

As nutricionistas do Saboya também participam de ciclos de palestras para orientar a comunidade ao redor do hospital a ter uma alimentação saudável. Em palestra realizada recentemente, as profissionais Camila e Ellen deram dicas para manter uma alimentação equilibrada: comer a cada três horas nas porções adequadas conforme pirâmide alimentar, dar preferência para os alimentos integrais, evitar gorduras e doces em excesso, tomar bastante água e fazer atividade física regularmente.

“Nosso trabalho é atender da melhor forma pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital, com alimentação de qualidade e boa aparência”, diz Camila Grasseschi, nutricionista responsável pelo Serviço de Nutrição da Apetece no hospital.

A cozinha do Saboya, que reúne em torno de 50 funcionários, utiliza todos os dias cerca de 180 quilos de arroz, 60 quilos de feijão, 140 quilos de carne para preparar 1.200 refeições diariamente. No cardápio, há variedade de frutas, sucos naturais, verduras, legumes, carnes, massas e o tradicional arroz com feijão. Para a sobremesa, há opção de frutas e doces. A cozinha dietética prepara separadamente as refeições de pacientes com restrição de sal, açúcar e gordura, por exemplo.

Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e receba em seu email novidades sobre nossos serviços e produtos.

Solicite a sua proposta

Temos uma equipe preparada para entender suas necessidades e montar um projeto alinhado à sua estrutura, com um valor que cabe no seu bolso.

O que te Apetece?

Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas, dar opiniões ou sugestões e falar com a gente sobre outros assuntos que desejar.