Cozinheiras escolares preparam 233 mil refeições por dia

1 de agosto de 2013

Bem cedinho, logo às 6h da manhã, começa o trabalho das 850 cozinheiras da Apetece, responsáveis pelo alimento de um batalhão de crianças. Espalhadas em 238 unidades em bairros de São Paulo, elas chegam e já preparam o desjejum das crianças, um serviço que não pode ultrapassar quarenta minutos, pois, às 7h, os alunos já têm de estar em sala de aula.

Responsáveis por servir aproximadamente 233 mil refeições e lanches por dia, utilizar 256 toneladas de alimentos por mês, as cozinheiras da Apetece preparam diariamente um cardápio variado. A área escolar da Apetece conta com 27 nutricionistas especializadas em alimentação infantil.

A tarefa de introduzir alimentos mais saudáveis nas refeições não é fácil. O que a Apetece tem feito, começando com as creches, é um trabalho de educação alimentar dos alunos e também da comunidade onde elas vivem. A ideia é mostrar que, ao comer um alimento saudável, como o peixe, o indivíduo pode viver mais e melhor e ainda escapar de problemas de saúde, como obesidade, diabete e colesterol alto.

Quatro vezes por ano, as cozinheiras da Apetece recebem treinamento para manipulação e estoque dos alimentos. Outros dois eventos anuais tratam de boas práticas da alimentação. As profissionais transmitem esse aprendizado às crianças e aos pais, até porque um bom aluno depende de uma boa alimentação.

Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e receba em seu email novidades sobre nossos serviços e produtos.

Solicite a sua proposta

Temos uma equipe preparada para entender suas necessidades e montar um projeto alinhado à sua estrutura, com um valor que cabe no seu bolso.

O que te Apetece?

Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas, dar opiniões ou sugestões e falar com a gente sobre outros assuntos que desejar.