Empresa investe em “cook chill”

3 de novembro de 2013

Com o objetivo de garantir a qualidade, o sabor e a segurança dos alimentos entregues por meio de “delivery”, a Apetece vai investir em um novo processo de produção, chamado “cook chill” (cozinhar resfriar), que vai revolucionar a forma de preparar e levar as refeições até os clientes.

No sistema de produção “cook chill”, os alimentos são preparados e embalados ainda quentes e, em seguida, imediatamente resfriados e ou congelados. O descongelamento ocorre somente na hora do consumo, evitando, desta forma, que o alimento estrague no meio do caminho.

Além de tornar a alimentação mais segura, por evitar a manipulação dos produtos, o processo “cook chill” possibilita uma redução de até 60% no uso de óleo, água, energia e insumos durante o preparo dos alimentos.

“Esse sistema, além de possibilitar elevado padrão de qualidade e higiene, permite uma produção antecipada, desassociando a produção do consumo, permitindo que se planeje com antecedência o serviço”, diz Edson Tamada, gerente de produção da Apetece, lembrando que parte dos equipamentos fica nos clientes para descongelar os produtos.

A nova tecnologia será instalada primeiramente na cozinha central da Apetece.

Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e receba em seu email novidades sobre nossos serviços e produtos.

Solicite a sua proposta

Temos uma equipe preparada para entender suas necessidades e montar um projeto alinhado à sua estrutura, com um valor que cabe no seu bolso.

O que te Apetece?

Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas, dar opiniões ou sugestões e falar com a gente sobre outros assuntos que desejar.