Força para o esporte

5 de abril de 2015

Apetece patrocina vôlei masculino de São Bernardo do Campo

Em solo brasileiro, o vôlei é o segundo esporte mais praticado, com 15,4 milhões de pessoas que se dedicam em quadras de todo o País. O esporte tem se destacado com as recentes conquistas das equipes nacionais e o patrocínio de grandes empresas.

Essa é uma das razões que levaram a Apetece a investir no esporte e firmar parceria com o São Bernardo Vôlei. A empresa estabelece essa união visando o incentivo ao esporte, formação e desenvolvimento de atletas.

“O patrocínio é a principal fonte de receita dos clubes de vôlei, isto subsidia os custos gerais da equipe, salários, viagens, inscrições, hospedagem e possibilita o desen- volvimento do esporte”, afirma Alexandre Stanzioni, ex-técnico do clube e atual consultor de marketing.

O diretor-geral da Apetece, Luis Botelho, acredita também que o patrocínio pode servir de espelho e inspiração para outras empresas seguirem o mesmo exemplo. “O time São Bernardo Vôlei é extrema- mente competente, com uma equipe que apresenta garra e estrutura. E incentivar o esporte é de grande importância, pois estamos ajudando a promover a inserção social, a cidadania, colaborando com a qualidade de vida, sendo o esporte ligado à saúde”, diz Botelho.


A equipe nasceu por meio da transferência do antigo Banespa, tradicional time da capital paulista em meados dos anos 80, e representa a cidade nas diversas competições desde 2003. Foi campeã da Superliga na temporada 2004/2005, torneio organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e que dá acesso ao Campeonato Sul-Americano de Clubes, sendo a maior competição da modalidade.

São Bernardo, recentemente, recebeu grandes eventos esportivos internacionais de vôlei, como o Grand Prix Feminino de Vôlei, a Liga Mundial de Vôlei Masculina e eventos nacionais, como a Final da Superliga Masculina.

Atualmente, o São Bernardo Vôlei é reconhecido como uma das maiores e tradicionais equipes reveladoras de talentos para o vôlei nacional. Entre suas revelações, o oposto Wallace, melhor atacante da Superliga atual e vice-campeão nos Jogos Olímpicos Londres 2012.

Nesta temporada, o time contou com o central Matheus, o ponteiro Ricardo, campeões do mundo da categoria Sub-23, e o líbero Felipe Lourenço, com passagens pela seleção B do Brasil, como uns dos principais atletas do time. Com o incentivo da empresa, o time se classificou em sétimo lugar na Superliga 2013/2014.

Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e receba em seu email novidades sobre nossos serviços e produtos.

Solicite a sua proposta

Temos uma equipe preparada para entender suas necessidades e montar um projeto alinhado à sua estrutura, com um valor que cabe no seu bolso.

O que te Apetece?

Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas, dar opiniões ou sugestões e falar com a gente sobre outros assuntos que desejar.