Gastrólogos reforçam a equipe Apetece

23 de dezembro de 2019

Nova equipe Apetece

Presença de gastrólogos na equipe reforça dedicação da Apetece por excelência, encanto e sustentabilidade.

Fazer comida é tanto uma arte quanto uma ciência. Em um contínuo movimento de sempre melhorar a entrega de seus produtos e serviços, e ciente da complexidade que existe na preparação de um alimento e na montagem de um prato. Reforçamos nosso time com dois novos profissionais, Lucas Felipe Costa e Rafael Destro, ambos gastrólogos – especializados no aprimoramento das refeições.

Formado em gastronomia, Lucas aperfeiçoou suas habilidades trabalhando em um restaurante de comida brasileira na Polônia. Hoje, ele é uma peça essencial na aprovação para recebimento de insumos, padronização e testes de receitas, auxiliando em estratégias de combate ao desperdício de alimentos e em gestão da qualidade na manipulação e entrega dos alimentos servidos.

Rafael, também formado em gastronomia, especializou-se em finalização e decoração de pratos (Food Styling), afinal, primeiro comemos com os olhos.

Assim, a Apetece multiplica as estratégias do departamento de qualidade. Os dois novos integrantes aportam técnicas de gastronomia, padronização, desenvolvimento de receitas e Gestão da qualidade de insumos.


“Avaliando nossos processos de melhoria contínua percebemos uma oportunidade de aperfeiçoar as nossas estratégias de aprovação de produtos e receitas” comenta Jacqueline Barasoli, gerente de Qualidade da apetece, “em setembro deste ano agregamos ao nosso time um especialista nessa função, com formação em gastronomia e que está executando importantes atividades de aprimoramento”.


Por que eles são chamados de gastrólogos e não gastrônomos?

A gastronomia estuda não apenas os vários modos de preparação do alimento, mas também as bebidas indicadas para cada refeição e os materiais utilizados na confecção dos pratos.

O profissional que se especializa em gastronomia é chamado de gastrólogo ou “chefe gourmet”, em alguns casos. Já os gastrônomos são pessoas que tem interesse no mundo da culinária mas nem sempre tem formação nessa área, ou seja, não são necessariamente profissionais.

Mais notícias

Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e receba em seu email novidades sobre nossos serviços e produtos.

Solicite a sua proposta

Temos uma equipe preparada para entender suas necessidades e montar um projeto alinhado à sua estrutura, com um valor que cabe no seu bolso.

O que te Apetece?

Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas, dar opiniões ou sugestões e falar com a gente sobre outros assuntos que desejar.