Início » Artigos » Máscara e distanciamento são essenciais contra a Covid

Máscara e distanciamento são essenciais contra a Covid

  • June 2, 2022

O Brasil tem experimentado, especialmente nos últimos 3 meses, uma alta nos casos de Covid. Do final de abril ao final de maio, o número de casos diagnosticados saltou de 14 mil para 26 mil, quase 100% de aumento. 

Mesmo com menos gravidade, em função das diversas variantes presentes no ambiente, a Covid ainda é responsável por cerca de metade dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, segundo boletim de 26 de maio, emitido pela Fiocruz. 

A vacinação segue o calendário de reforço com a quarta dose, mas é importante que cada um faça sua parte para conter o coronavírus. E você já tomou a sua?


Desde o início da pandemia, a Apetece tem reforçado os protocolos de Saúde e Segurança Alimentar junto aos nossos profissionais tanto em nossa cozinha central e áreas administrativas como em nossos restaurantes e clientes. 

Continuamos, portanto, seguindo à risca todos os cuidados para manter nossos profissionais, clientes e comensais seguros. Nosso papel é fundamental agora na prevenção do contágio e na contenção da doença. Nossas atitudes diárias incluem: 

  • utilização de todos os EPI´s recomendados de acordo com a função;
  • uso de máscara em qualquer ambiente;
  • higienização correta das mãos com água e sabão e com álcool gel 
  • distanciamento social mínimo de 1 metro;

Caso você tenha qualquer sintoma respiratório – coriza, desconforto, tosse, dor de garganta – com ou sem febre, comunique ao seu gestor para testagem ou outras providências. 

Juntos, com responsabilidade e cuidados reforçados, vamos vencer a pandemia. Contamos com você!


Share this:

Mais notícias

Rolar para cima