Saudável e sustentável

7 de agosto de 2015

Apesar de vivermos em um país tropical, as crianças estão consumindo cada vez menos alimentos considerados saudáveis, como verduras e frutas, já que elas preferem trocar por fast foods (alimentos pré-prontos). Essa indústria, que está em expansão, por sua vez, traz muitos perigos para a saúde e o bem-estar, por ser rico em açúcar e aditivo químico.

Em uma forma de cuidar, principalmente, da saúde das crianças e também favorecer e promover o desenvolvimento rural, a Apetece adquire mensalmente em torno de 70 mil unidades de banana nanica diretamente de produtores cadastrados na agricultura familiar do município de Itanhaém. Entregue em todas as escolas da cidade, a banana é uma excelente fonte de nutriente, como o potássio e fibras, e, também, rica em vitamina B2, vitamina B6 e vitamina C, sendo um dos alimentos mais valiosos para a saúde.

A Apetece intensificou suas ações investindo em produtos da agricultura familiar, com foco em melhorar a alimentação escolar oferecida aos alunos. O Gerente de Suprimentos, Leandro Oliveira, explica que a empresa vem buscando ampliar estas ações, já que há um ganho em qualidade e estimula os pequenos produtores.

Eleita pela ONU 2014 o Ano Internacional da Agricultura Familiar, as atividades rurais apesar de ocupar apenas 25% de terra cultivada, os pequenos produtores produzem 70% dos alimentos consumidos pela população brasileira, de acordo com o IBGE. A aquisição de produtos por meio da agricultura familiar garante a segurança alimentar e nutricional de ter produto de melhor qualidade produzido localmente.