Segurança em primeiro lugar

18 de março de 2018

Brigada de incêndio da Apetece recebe novo treinamento.

Formada por uma equipe de 23 profissionais, a brigada de incêndio da Apetece foi treinada para atuar na prevenção e combate de princípios de incêndio – causado pela ação de um colaborador ou por falha em algum equipamento.

A composição mínima da brigada de incêndio, leva em conta a população fixa, o grau de risco e os grupos/divisões de ocupação da planta”, explica André Jorge de Ávila, responsável pelo departamento de segurança da Apetece.

A brigada de incêndio atua de duas formas: prevenção, adotando ações que tem como objetivo evitar situações de risco que aumentem as chances da ocorrência de um incêndio; e combate, com ações voltadas a controlar o princípio de incêndio e evitar que haja danos ao patrimônio.

O treinamento tem como objetivo capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR-14276 e é composto por procedimentos básicos de emergência como alerta, análise de situação, primeiros socorros, corte de energia, abandono de área, isolamento de área e extinção.

“Queremos instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma segura, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco”, reforça Ávila.