Saúde e segurança

17 de setembro de 2017

Sipat enfatiza informação para prevenir doenças e acidentes.

A Sipat (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) foi realizada com o objetivo de promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

Comprometida com este propósito a nova gestão da CIPA Apetece realizou a Sipat do dia 11 a 15 de setembro. O foco, este ano, foi saúde e segurança.

“Partindo do princípio de que uma pessoa bem informada vale por mil, enfatizamos o conhecimento e a informação, mostrando que prevenir é melhor do que remediar”, explica Sabrina Aureliano, presidente da Cipa, que contou com o suporte de André Ávila, técnico em segurança da Apetece.

Com muitas atividades e distribuição de brindes, a semana foi bem agitada

Com muitas atividades e distribuição de brindes, a Sipat realizada na sala de treinamento e outras dependências, teve início com uma apresentação do grupo de teatro São Mingal. De forma interativa e bem-humorada, o grupo passou a mensagem sobre a importância do uso de EPIs (equipamentos de proteção individual) para a segurança no trabalho.

O dia seguinte foi dedicado a uma palestra sobre DTS – Doenças Sexualmente Transmissíveis. No terceiro dia, com apoio da equipe Drogasil, foi realizado um check up, com verificação da pressão arterial e glicemia dos profissionais da empresa. O quarto dia teve como objetivo principal mostrar a importância da atividade física: postura, ergonomia e alongamentos. Uma aula de ginástica funcional realizada no pátio com orientação da Equipe Life. No encerramento, para relaxar, teve sessões de quick massage.