Plano de contingência elaborado por comitê multiprofissional

19 de março de 2020

Plano de contingência - Ilustração especial para o site Apetece

São mais de 200 mil atendimentos diários que dependem de nós. Desde os colaboradores de vários segmentos da indústria, do comércio e de serviços que não podem parar. Assim como, profissionais da saúde, que neste momento estão dedicados a salvar vidas; pacientes hospitalizados. Além de crianças, que possivelmente seja a única refeição que têm no dia, estudantes, professores, gestores.

Portanto, nesse momento, mais do que nunca precisamos estar prontos, lúcidos, para produzir uma refeição saborosa, nutritiva, capaz de alimentar, dar bem estar e gerar saúde.

Desde o início da pandemia do Covid-19 temos avaliado como as medidas e recomendações das autoridades podem impactar nossa operação. Além disso, nas últimas semanas montamos um comitê multiprofissional responsável pela elaboração e acompanhamento de planos de contingências.

Em relação aos nossos clientes analisamos todas as variáveis para mantermos o fornecimento de refeições. Concluímos que seriam necessárias várias providências que estão sendo tomadas por nossas equipes de modo a assegurar o atendimento de todas as necessidades.

As melhores práticas sanitárias

O nosso plano de contingência também inclui uma série de medidas sanitárias. Antes de iniciarem sua jornada nossos profissionais passam por um processo de verificação do seu estado de saúde. Por isso, esta prática que faz parte de nossos POP’s (Procedimento Operacional Padrão), tem foco voltado para os sintomas da COVID-19 e mantemos pessoal disponível para a eventualidade de alguma substituição.

O processo de desinfecção das mãos, que sempre fez parte da rotina, agora contam com procedimentos adicionais, sendo realizado em todas as trocas de tarefa e a cada 30 minutos se a mesma não ocorrer.

Além disso, todas as ações de limpeza e desinfecção estão ainda mais rigorosas, principalmente em móveis, utensílios e louças que vão em contato direto com os alimentos, e outros objetos que podem ser tocados pela nossa equipe de produção.

Logística estratégica para a normalização dos nossos serviços

O suprimento dos ingredientes para o preparo das refeições está assegurado. Temos estoques suficientes de fontes proteicas, de cereais, massas e outros alimentos. Para abastecimento de hortifrutigranjeiros, além de parcerias com produtores, temos nossa própria central de hortifruti.

Como nossa cozinha central fica na região do ABC paulista onde há restrições para a circulação de ônibus do sistema de transporte coletivo, estamos contratando transporte particular para assegurar que teremos todas as equipes nos horários determinados para preparação das refeições.

Para  manter o serviço dentro da normalidade nossa equipe administrativa está em contato com autoridades para assegurar que nossos veículos possam se deslocar sem restrições de tráfego e mantemos equipes reservas para eventual necessidade de substituição.

Para engajar a todos nesta ação para conter a disseminação do Coronavírus.

Nosso plano de contingência também inclui, a distribuição de um kit de comunicação para todos os locais onde servimos refeições. O nosso objetivo é oferecer recomendações e cuidados que todos devem seguir como forma de se prevenir e evitar a disseminação do vírus.
Assim, nossa agência, criou ilustrações e informações de fácil entendimento para engajar a todos nesta ação para conter a disseminação do Coronavírus.

Quer receber nossas novidades?

Cadastre-se e receba em seu email novidades sobre nossos serviços e produtos.

Solicite a sua proposta

Temos uma equipe preparada para entender suas necessidades e montar um projeto alinhado à sua estrutura, com um valor que cabe no seu bolso.

O que te Apetece?

Neste espaço você pode esclarecer suas dúvidas, dar opiniões ou sugestões e falar com a gente sobre outros assuntos que desejar.